1. Canção da Meia Noite – Almôndegas
Canção do guitarrista Zé Flávio e provavelemnte a mais famosa da banda gaúcha Almôndegas, que também contava com os irmãos Kleiton e Kledir Ramil. Foi um sucesso nacional em 1976, quando integrou a trilha da novela “global” Saramandaia.
2. O Vira – Secos & Molhados
Canção da compositora Luhli e clássico instantâneo dos anos 70, que impulsionou a meteórica ascençãp dos Secos & Molhados em 1973, é um primor que instigava a imaginação de adultos e crianças com seus sacies e fadas.
3. Mistérios da Meia Noite
Esta canção de Zé Ramalho, lançada em 1985 e impulsionada pelo sucesso da novela Roque Santeiro, permeou com suas imagens fantasmagóricas os corações e mentes dos ouvintes.
4. Filme de Terror
Do clássico LP Eu quero Botar Meu Bloco na Rua, de 1973, produzido por Raul Seixas, uma faixa matadora daquele que talvez seja o mais subestimado dos grandes compositores da moderna música brasileira.
6 Eu e Mr Hyde – Os Tropeçalistas
E para não dizer que não falamos em lado B, um clássico underground de quando Clube Caiubi era um movimento musical capitaneado pelo maestro Zé Rodrix – que também tocava teclado na banda Os Tropeçalistas e produziu esta demo em 2004. Canção de Rica Soares
O canciomeiro brasileiro é riquíssimo em canções que flertam com o sobrenatural, sempre um ótimo tema. Vale lembrar outras grandes múiscas como as vampirescas Vampiro, de Jorge Mautner, e Magia de Amor, de Raul Seixas, além do irresitível Romance de Uma Caviera, de Alvarenga e Ranchinho. Lembrou de mais alguma? Deixe a dica nos comentários aí embaixo e feliz dia das Bruxas, ou dia do Saci, qualquer que seja seu barato…